Você consegue visualizar algum elemento, símbolo, imagem ou algo na Praça do Coreto que remeta à Capela de Nossa Senhora dos Pretos ou às Irmandades Negras?
Clique na imagem e saiba quais são as permanências invisíveis no lugar.
“Uma das minhas melhores memórias foi quando minha avó, já falecida, me presenteou com um anel.” (D. C. L, em 23/06/2021).
"A primeira coisa que me vem à mente é a lembrança dos meus avós, que moravam na rua do Rosário e a praça do coreto era a passagem entre a minha casa e a deles. Depois, já me vem a lembrança da feira de artesanato, quando minha mãe resolveu instalar uma banquinha e vender os artesanatos que produzia, também cheguei a expor nessa banca as minhas pinturas em cabaça. Certa vez, a administração municipal resolveu pintar as paredes do coreto, que eram revestidas de pedras de Pirenópolis, achei de muito mal gosto, pois escondia um dos principais símbolos da cidade que eram, justamente, as pedras, passando aquele símbolo a ter paredes brancas como qualquer outro, comum e sem personalidade " (Isis Lobo de Oliveira, em 25/11/2021)
Copyright © 2021 Coremória – Todos os direitos reservados.
Produto desenvolvido em razão de pesquisa de Mestrado Profissional pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais, Memória e Patrimônio (PROMEP), ofertado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) - promep.ueg.br
coremoria@gmail.com
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.